Ídolos do Futsal

Falcão o melhor do Mundo.
Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, (São Paulo, 8 de junho de 1977), é um jogador brasileiro de futsal. Atualmente, joga pelo time de futsal do Santos FC.
Herdou o apelido do seu pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de várzea da Zona Norte de São Paulo, João era conhecido como Falcão pela semelhança na aparência com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre e na Roma, e hoje é tecnico do internacional.
Iniciou sua carreira no futsal defendendo o AACC Guapira no ano de 1991, clube da Zona Norte de São Paulo. Sua incrível habilidade logo chamou a atenção do Corinthians (SP). A cada competição, conquista ou vitória, Falcão ganhava mais notoriedade. A sua entrega em busca do título, do gol, do lance genial e da vitória do coletivo, sempre foram constantes em sua carreira.
Em 2007, Falcão foi a estrela principal do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, que teve pela primeira vez a participação do futsal. Em 2004 e 2008, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Manoel Tobias.
Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido como Manoel Tobias (Salgueiro, 19 de abril de 1971) é um ex-jogador brasileiro de futsal.
Manoel Tobias é considerado um dos melhores e mais importante jogadores do futsal brasileiro. O auge da sua carreira aconteceu no Mundial de Barcelona onde ganhou a bola de ouro, como melhor jogador, e a chuteira de ouro por ter sido o artilheiro da competição com 14 gols.
No futebol de campo, Manoel Tobias foi campeão da Copa Renner de 1996, atuando pelo Grêmio.